Colin Kazim

Atacante turco passou por exames médicos nesta segunda-feira, no CT da Graciosa. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
06/06/2016
18:12
Curitiba (PR)

Apalavrado com o Coritiba, o turco Colin Kazim, 29 anos, já está na capital paranaense e passa por exames médicos no Verdão antes de assinar contrato. O atleta, que atuou com o ex-jogador Alex, é o novo reforço alviverde.

O jogador chegou à Curitiba na manhã de domingo, junto com a esposa brasileira, e começa a treinar com o elenco do Coxa a partir desta semana. Antes, o atacante fará mais avaliações físicas e clínicas com o departamento médico do clube.

Kazim só poderá estrear após a abertura da janela de transferência internacional, que começa a partir do dia 20 de junho. Três dias depois, o Coritiba recebe o Internacional, no Couto Pereira, pela rodada do Campeonato Brasileiro.  

O atacante turco estava no Celtic, da Escócia, e tem passagens por clubes da Inglaterra, Grécia, França e Turquia - neste último, atuou com Alex entre 2007 e 2008, pelo Fernebahçe. O atual comentarista da Espn, entretanto, alega que apenas passou informações do jogador sobre aquele período e não o indicou para a equipe do Alto da Glória.

- A pergunta do Kleina foi justamente essa: como ele jogava na época lá na Turquia. Faz anos que eu não o vejo, por isso é um mistério para mim também. Torço para que ele esteja bem fisicamente, pois pelas características é um jogador interessante para o Coritiba - afirmou Alex, que não vê atuações de Kazim desde 2012.

O atacante estrangeiro assinará contrato até o final de 2017 e chega sem custos ao Coritiba. Na posição, o atleta disputa vaga com Kleber, Evandro, Ortega, Leandro, Vinícius e Felipe Amorim.