Jorge Ortega Foto: AFP

Jorge Ortega chega credenciado por ter feito um belo gol contra o Atlético-PR/ Foto: AFP

Daniel Piva
08/02/2016
18:05
Curitiba (PR)

O atacante Jorge Ortega já está em Curitiba para assinar contrato de um ano com o Coritiba. O paraguaio demonstra confiança, mas ressalta que não é o atacante de referência que alguns torcedores estão pensando.

"Eu posso jogar também como homem de referência, mas a minha preferência é vindo de trás", disse o jogador. "O mais importante é ajudar o treinador e o clube", ponderou Ortega.

Com 24 anos, Jorge Ortega vem após uma passagem pelo Sportivo Luqueño-PAR. Inclusive, o atacante marcou um belo gol contra o Atlético-PR, nas quartas de final da Copa Sul Americana de 2015. "Foi um momento muito bonito e importante. Espero ter a oportunidade de repetir o feito agora aqui no Brasil", disse o atacante.

No Coritiba, Ortega vai disputar posição com Kleber Gladiador, artilheiro do clube até aqui na temporada com cinco gols. Se for atuar em outro setor, como o próprio atleta disse que prefere, ele passa a disputar posição com Negueba, Leandro, Juan, Dudu e Thiago Lopes. "Venho para ajudar o time a ter um bom ano. Espero conseguir a adaptação mais rápida possível ao futebol brasileiro e dar alegrias ao torcedor", declarou o atacante.