Asa x Paraná

Com gramado pesado, o jogo foi pegado e de raras oportunidades. (Monique Vilela/Banda B)

LANCE!
16/03/2017
23:30
Arapiraca (AL)

Em um jogo truncado, Asa-AL e Paraná empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira, em Arapiraca, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. As equipes voltam a se encontrar no início de abril, em Curitiba.

Atuando em casa, a equipe alagoana assumiu o controle do jogo e manteve a posse de bola por toda a primeira etapa. Apesar de tomar a iniciativa, o time não conseguia criar oportunidades e via o Tricolor chegar com certo perigo em suas poucas investidas. Aos 19, Gabriel Dias pegou o rebote da zaga, arriscou e exigiu difícil defesa do goleiro Luis Cetin.

Um minuto depois, Kível recebeu o passe em profundidade, chutou cruzado com a perna direita e a bola passou perto da trave. Com o jogo truncado e pegado no meio-campo, a alternativa sobrou para a bola parada. Na última e melhor chance, com 40, Airton cobrou forte e Léo buscou no ângulo, salvando o time paranaense para o intervalo.

Aos 10 da segunda etapa, Kível pegou a bola no fundo, bateu cruzado e Léo fez boa defesa. O clube paranaense respondeu nove minutos depois. Em cobrança de falta de Zezinho na área, Brock cabeceou no canto e a bola passou perto da trave.

A partir dos 25, o Asa decidiu ir para cima de vez. Com 29, Eron invadiu a área, chutou em diagonal e Mandacarú, sozinho, errou a finalização para marcar. Logo depois, o arqueiro paranista teve que fazer a defesa em dois tempos após falta bem batida.

No final, aos 39, Kível ganhou de Brock pelo alto e mandou para fora, em chance perigosa. O Tricolor respondeu com 44, em boa jogada de Alex Santana, que recebeu a bola na direita, chutou para o gol e a bola passou rente à trave.
Com o empate, o Paraná precisa vencer o jogo da volta, dia 5 de abril, uma quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, para avançar. Um empate com gols ou triunfo classifica o Asa-AL para a quarta fase.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL 0X0 PARANÁ

Local
: Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL)
Data-Hora: 16/3/2017 - 21h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Público/renda: 2.682 pagantes/R$ 32.667,25
Cartões amarelos: Eron, Téssio, Mandacarú (ASA); Jonas Pessali, Gabriel Dias (PAR)

ASA-AL: Luis Cetim; Douglas, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Gaspar (Palinha, 17'/2ºT) (Léo Campos, 22'/2ºT), Leanderson, Doda (Mandacarú, 12'/2ºT) e Téssio; Leandro Kível. Técnico: Maurílio Silva.

PARANÁ: Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Igor (Kaike, 47'/1ºT); Gabriel Dias, Alex Santana, Jonas Pessalli (Zezinho, 17'/2ºT) e Diego Tavares (Nathan, 12'/2ºT); Matheus Carvalho e Ítalo. Técnico: Wagner Lopes.