Atlético-PR x Coritiba

Jogadores do Atlético-PR comemoram o terceiro gol contra o Coritiba, na Arena. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
01/05/2016
17:58
Curitiba (PR)

Na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR venceu o Coritiba por 3 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada. Dominante, o Furacão não deixou o Verdão jogar e ganhou o clássico com autoridade. Os gols foram marcados por Thiago Heleno, Ewandro e Hernani - todos na etapa final da partida.

Em clima tenso, o Atletiba iniciou com muita discussão entre os jogadores e pouco futebol. Com 6, a primeira chance. Pablo cruzou da direita e Walter chutou sem deixar a bola cair para boa defesa de Ellisson. Aos 19, novo cruzamento, dessa vez de Léo, e Ewandro chutou para fora após rebote da zaga.

Melhor em campo, o Furacão diminuiu o ritmo e, mesmo assim, chegava com perigo. Com 31, Walter arriscou de fora da área, a bola desviou no pé de Alan Santos e o goleiro coxa-branca foi no canto direito espalmar para escanteio.

Aos 42, o time atleticano teve a melhor oportunidade. Em linda jogada pela esquerda, Sidcley driblou Reginaldo passando a bola no meio das pernas e tocou na medida para Ewandro, sozinho da grande área, bater por cima do travessão.

O segundo tempo não começou diferente. Propondo o jogo, o Atlético-PR foi para o abafa para tentar abrir o placar. E conseguiu. Em jogada ensaiada, com 7, Nikão tocou para Léo, que cruzou para cabeça de Thiago Heleno no canto de Elisson. 1x0.

O gol empolgou ainda mais o Furacão, que seguiu dominando o duelo. Com 19, a zaga alviverde bateu cabeça e a bola sobrou para Ewandro, que avançou e tocou na saída do goleiro alviverde. 2x0.

Já o Coxa, perdido em campo, só foi assustar aos 22. Após cruzamento, a bola parou nos pés de Negueba, que chutou colocado para a defesa de Weverton. No minuto seguinte, entretanto, nova falha do sistema defensivo do Verdão e Ewandro sofreu falta quase na entrada da área. Na cobrança, Hernani meteu uma bomba e ampliou. 3x0.

Na comemoração, o volante levou cartão amarelo. Sete minutos depois, o jogador deu carrinho em Reginaldo, levou o segundo e foi expulso. Com um a mais, o Verdão tentou esboçar uma pressão. Aos 31, Carlinhos cruzou,
Weverton tirou de soco e a bola parou em Leandro que, pressionado pela zaga, chutou para fora. E ficou por aí.

Com a vitória, o Furacão pode perder por dois gols de diferença no jogo da volta - triunfo alviverde por três gols leva para as penalidades. Coritiba e Atlético-PR voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR​ 3x0 CORITIBA

Local
: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 1/05/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Público/renda: 26.357 pagantes/não divulgado.
Cartões amarelos: Deivid, Paulo André, Hernani, Sidcley, Vilches, Weverton (CAP), Reginaldo, Vinícius, Leandro, João Paulo (CFC)
Cartão vermelho: Hernani (CAP)
Gols: Thiago Heleno (7'/2ºT) (1-0), Ewandro (19'/2ºT) (2-0), Hernani (23'/2ºT) (3-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Cleberson), Thiago Heleno (Vilches), Paulo André e Sidcley; Deivid, Hernani, Pablo, Nikão e Ewandro (Jadson); Walter. Técnico: Paulo Autuori.

CORITIBA: Wilson; Reginaldo, Luccas Claro (Wallison Maia), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Rui) e Vinícius (Leandro); Negueba e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.