Arena da Baixada verde

Furacão iluminou seu estádio com o verde do rival Coritiba. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
30/11/2016
20:09
Curitiba (PR)

Em uma atitude inédita, o Atlético-PR foi verde por um dia. O clube paranaense usou a cor do maior rival, Coritiba, para iluminar a Arena da Baixada, em homenagem ao trágico acidente sofrido pela delegação da Chapecoense, na madrugada da terça-feira, que matou 71 pessoas.

Ignorando a rivalidade histórica quase centenária com o Coxa, o time rubro-negro seguiu a linha de todas as equipes brasileiras, que se uniram em prol da Chape, em uma dor que comoveu todo o Brasil. A linda ação teve a aprovação dos torcedores, que não ligaram de ver o palco atleticano com o mesmo tom do time catarinense.

O elenco rubro-negro se reapresentou nesta quarta-feira visando o duelo contra o Flamengo, pela última rodada da Série A, no dia 11 de dezembro. O trabalho marcado para terça foi cancelado devido à queda do avião da equipe catarinense, na Colômbia. 

Confira a nota oficial do Furacão:

"O mundo foi surpreendido, na madrugada desta terça-feira (29), com a triste notícia do acidente com o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol. A equipe catarinense se deslocava para a Colômbia, onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

O Clube Atlético Paranaense lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade a toda à população de Chapecó, à Associação Chapecoense de Futebol e aos familiares de todos que estavam no voo. Que todos possam encontrar forças neste momento difícil.

O CAP decretou luto oficial de três dias. Como forma de homenagem, também iluminará o estádio atleticano com luzes verdes, cores predominantes da equipe catarinense".