Robert

Robert atuou em dez partidas e acertou apenas uma finalização. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
18/07/2016
21:07
Curitiba (PR)

O atacante Robert não é mais jogador do Paraná. O clube paranaense e o atleta rescindiram o contrato na tarde desta segunda-feira.

Vindo do Vitória, no início de maio, o jogador de 35 anos chegou prometendo marcar 20 gols com a camisa paranista. O centroavante apostava na parceria com Válber e Nadson, já que fizeram sucesso juntos no Sampaio Corrêa em 2015.

A promessa, entretanto, gerou expectativa que não foi comprovada em campo. Em dez jogos - todos entrando no decorrer do duelo - Robert não marcou nenhuma vez nessa Série B.

Com 216 minutos em campo, o atacante finalizou apenas uma a gol - as outras quatro foram para fora. Além disso, não deu nenhuma assistência. No empate diante do Paysandu, na última rodada, o centroavante furou uma bola na pequena área, aos 47 minutos do segundo tempo, e saiu xingado pela torcida.

Sem clima para continuar e com um dos maiores salários do elenco, de aproximadamente 35 mil, Robert rescindiu amigavelmente com o Tricolor. A diretoria paranista irá ao mercado em busca de outro jogador pontual para a posição. O atual titular é Lúcio Flávio.

O Paraná é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, a quatro do G-4.