jogadores Atlético-PR

Atletas comemoraram muito durante a cobrança de pênaltis (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Daniel Piva
24/04/2016
19:03
Curitiba (PR)

O Atlético-PR perdeu no tempo normal, mas levou a melhor nas penalidades máximas contra o Paraná, na tarde deste domingo, na Vila Capanema. Os jogadores atleticanos comemoraram muito a classificação, que veio quatro dias após o time perder para o Fluminense na final da Primeira Liga.

- Isso mostra o quanto esse grupo é guerreiro. Perdemos uma final na quarta-feira, viemos aqui na Vila Capanema e garantimos a vaga para mais uma decisão - comemorou o meia Vinícius, que deixou o gramado aos sete minutos após sofrer uma lesão no joelho direito.

O goleiro Weverton, capitão do time, destacou que a classificação garante a sequência do trabalho no clube, que segundo ele está no caminho certo. 

- Se a gente fosse eliminado hoje as cobranças seriam imensas, pois perdemos a final na quarta-feira. Agora temos a continuidade desse trabalho, que vai gerar importantes frutos - declarou o goleiro.

Agora o Atlético-PR realiza a final do Campeonato Paranaense contra o Coritiba. O primeiro jogo será no próximo domingo, na Arena da Baixada, e a decisão será no Couto Pereira, no dia 8 de maio.

- A gente precisa fazer a lição de casa para conquistar alguma vantagem. Serão dois grandes jogos - apostou Weverton.