Walter Atlético Paranaense (foto:AFP PHOTO/HEULER ANDREY)

Walter tem vínculo até o final do ano, com opção de renovação (foto:AFP PHOTO/HEULER ANDREY)

Guilherme Moreira
05/02/2016
15:53
Curitiba (PR)

Ansioso para voltar a jogar, o atacante Walter pode respirar aliviado. Na tarde desta sexta-feira, o nome do jogador saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode reestrear pelo Atlético-PR.

Com contrato até o final do ano, com opção de renovação automática para mais um, o atleta quase foi parar no Sport. Após uma reviravolta, o centroavante pediu para voltar e o clube paranaense conseguiu se acertar com o Porto-POR para mantê-lo no CT do Caju - inclusive comprando 10% dos direitos econômicos.

- Tenho um carinho muito grande pelo Atlético Paranaense, pela torcida, funcionários e jogadores. Todos me tratam muito bem aqui. Estou feliz e contente de permanecer. Tenho certeza que farei um ótimo ano, junto com o projeto do clube, que é muito bom. O Atlético Paranaense é grande e tem que pensar sempre grande. Queremos fazer um 2016 inesquecível - declarou.

Tendo problemas na balança, a direção atleticana fez um acordo de metas e produtividade com o atacante. Walter, que já emagreceu consideravelmente na pré-temporada, afirmou na semana passada que ainda precisava perder mais 3 kg para chegar no peso estabelecido inicialmente.

Contratado em abril de 2015, o camisa 18 foi o artilheiro do Furacão na última temporada. O atleta marcou 11 gols - nove na Série A, um na Copa do Brasil e um na Copa Sul-Americana, além de dar quatro assistências.

O atacante de 26 anos fica à disposição do técnico Cristóvão Borges para a partida da próxima quarta-feira, às 21h45, diante do Rio Branco, no Estádio Gigante do Itiberê.