Atletas do Paraná comemoram o gol da virada contra o Toledo

Atletas do Paraná comemoram o gol da virada contra o Toledo. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
21/02/2016
17:04
Curitiba (PR)

O triunfo de virada por 2 a 1 contra o Toledo, no sábado, na Vila Capanema, selou a melhor arrancada do Paraná em um Campeonato Paranaense. Com cinco vitórias seguidas, o Tricolor manteve o 100% de aproveitamento e segue na liderança isolada da competição. E pode continuar batendo recordes.

As vitórias diante de J. Malucelli (4x1), Operário (2x1), Maringá (2x1), Rio Branco (2x0) e Toledo (2x1) marcaram algo inédito na história paranista. O clube paranaense nunca tinha vencido cinco partidas consecutivas no início da temporada.

- Para nós, é fantástico. Cheguei com a mentalidade de ter o melhor ano da carreira, mas ainda precisamos buscar muito mais. Pela primeira vez conquistou cinco vitórias seguidas (no início de temporada) e temos que fazer muito mais história - afirmou Claudinei Oliveira, treinador da equipe.

E um novo capítulo pode ser feito nas próximas cinco rodadas. Se o Paraná vencer o Londrina, Atlético-PR, Coritiba, Foz do Iguaçu e mais uma partida na fase mata-mata, pode igualar a marca da equipe de 1997, quando o Tricolor embalou com 10 vitórias seguidas, entre o fim do Estadual e o início do Campeonato Brasileiro.

- É bom que a gente saiba que precisamos corrigir algumas coisas, porque se fosse nosso máximo, a partir de agora, ia ser ladeira abaixo. Não temos uma super equipe, mas tudo isso é resultado do trabalho e da dedicação - completou o comandante.

Líder do Campeonato Paranaense com 15 pontos, o Paraná tem cinco de vantagem do segundo colocado, Atlético-PR, que joga neste domingo diante do Cascavel, fora de casa.