Após se livrar do rebaixamento, Paraná demite técnico Roberto Fernandes

Treinador teve aproveitamento pífio, mas contou com ajuda dos adversários

Roberto Fernandes
Treinador conquistou apenas sete pontos em nove jogos pelo Paraná.  (Divulgação/Paraná)

Escrito por

Faltando duas rodadas para o fim da Série B, o Paraná Clube anunciou a saída do técnico Roberto Fernandes nesta quarta-feira em seu site oficial. O auxiliar-técnico Fernando Miguel comanda o clube paranaense na reta final.

Contratado no fim de setembro, substituindo Marcelo Martelotte, o comandante paranista conquistou sete pontos e manteve a equipe na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Criciúma, na rodada anterior, garantiu a permanência do time na competição no ano que vem.

- A diretoria paranista agradece o empenho do treinador na busca da permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, objetivo alcançado no último sábado. O Tricolor – com o calendário definido – já vive um processo de transição e que incidirá numa redução de gastos para a temporada 2017 - diz o texto.

Sob seu comando, Fernandes fez nove partidas: duas vitórias, um empate e seis derrotas. Mesmo com o pífio aproveitamento de 25%, o Tricolor conseguiu se livrar do rebaixamento - mais pela incompetência dos adversários abaixo na tabela.

Agora, Fernando Miguel fica à frente do clube diante do Ceará, fora de casa, e do Tupi, na Vila Capanema, fechando a participação paranista na Série B. No ano passado, ele já comandou o time nas dez rodadas finais do torneio, obtendo duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Em 2016, comandou a vitória por 2 a 0 contra o Goiás, na transição entre Claudinei Oliveira e Marcelo Martelotte. Ageu Gonçalves segue como auxiliar-técnico e estará ao lado de Miguel nestas duas partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter