Kleber Gladiador

Kleber Gladiador tem oito gols em cinco partidas no Estadual. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
21/02/2016
23:35
Curitiba

Boa fase. Kleber Gladiador novamente foi decisivo para o Coritiba. Neste domingo, no Estádio Couto Pereira, o atacante marcou dois gols na vitória por 4 a 0 contra o Operário. E um deles foi um golaço.

O camisa 83 participou do primeiro gol dividindo a bola com o goleiro Sílvio. Porém, o último toque foi de Luccas Claro. Mas, aos 32 minutos do primeiro tempo, o centroavante driblou o zagueiro e chutou de esquerda para ampliar - a bola desviou na zaga antes de entrar.

Mas a pintura ainda estava por vir. Com 21 minutos do segundo tempo, o lateral Ceará cruzou da esquerda e Kleber mandou uma linda bicicleta, sem chances para o arqueiro adversário. Um recurso difícil e raro de se ver.

- Se tiver (gols meus de bicicleta), tem pouquíssimos. É difícil fazer esse tipo de gol. A ideia foi fazer um lance rápido, pois se eu dominasse e girasse, o goleiro estaria atento. Por isso arrisquei aquela bicicleta - comemorou o jogador.

Com os dois gols, o atacante se isolou na artilharia do Campeonato Paranaense com oito gols em cinco jogos. Gladiador, com a camisa coxa-branca desde o returno da Série A do ano passado, tem nove gols em 19 jogos. A boa fase atual rendeu elogios do técnico Gilson Kleina.

- O zagueiro que marca ele sofre demais, ele gira, sabe jogar. Quando ele (Kléber) veio para o Coritiba, há dois anos ele não fazia uma pré-temporada. Acho que o Coritiba acertou na renovação, ele sempre foi artilheiro, goleador. Temos que manter os pés no chão, mas ficamos felizes por este momento dele - comentou o comandante coxa-branca.

A goleada em cima do Fantasma deu tranquilidade para a equipe, que vinha há três jogos sem vencer: dois pelo Estadual e um pela Primeira Liga. Na quarta-feira, às 19h30, o Verdão recebe o Rio Branco.

- Jogamos bem, podíamos ter feitos mais gols até. Tem que continuar assim. Não adianta fazer um jogo desses e depois cair tanto de rendimento. Temos que manter uma regularidade - finalizou Kleber Gladiador.