Após campanha, Coritiba renova com Matheus Galdezani até 2020

Torcida alviverde se mobilizou e garantiu a compra de 50% dos direitos econômicos de 'GalZidane'

Matheus Galdezani Coritiba
Galdezani tem 13 jogos e um gol com a camisa do Coxa. (Divulgação/Coritiba)

Escrito por

Na tarde desta sexta-feira, o Coritiba anunciou a renovação de uma peça importante dentro do elenco. O meio-campista Matheus Galdezani, 25 anos, estendeu seu vínculo com o clube até dezembro de 2020.

Destaque do Coxa na temporada, o volante faz parte de uma campanha para adquirir os direitos econômicos dele e do zagueiro Márcio. O investimento é de R$ 3,5 milhões no total e metade da ação já foi concluída. A meta era atingir 25 mil sócios e o Verdão está próximo disso.

Emprestado pelo Mirassol até o final deste ano, Galdezani vinha chamando a atenção de clubes do eixo, como Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Santos e Corinthians. Entretanto, o Coxa mobilizou os torcedores e exerceu a preferência na compra, que iria até outubro, de 50% dos direitos. A confirmação veio através das redes sociais.

Contratado junto ao CRB-AL, depois de uma boa Série B no ano passado, o camisa 20 caiu nas graças da torcida com boas atuações na reta final do Campeonato Paranaense, vencido contra o rival Atlético-PR. Com a camisa do Coritiba, o meio-campista tem 13 jogos e um gol marcado, no triunfo diante do Palmeiras, encobrindo o goleiro Prass. Querido pela torcida, o jogador foi apelidado de "GalZidane".

Já Márcio, que o clube possui 20% dos direitos e é vinculado ao Atibaia-SP, será o próximo a ter seu contrato renovado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter