Marcelo Martelotte, Leonardo Oliveira, Hélcio

Após 12 dias de trabalho, técnico Marcelo Martelotte e gerente Hélcio solicitam quatro contratações para a diretoria (Divulgação/Paraná)

Daniel Piva
28/06/2016
12:10
Curitiba (PR)

Quando foram apresentados em 16 de junho, o técnico Marcelo Martelotte e o gerente de futebol Hélcio afirmaram que iriam analisar o elenco paranista. Agora, 12 dias depois, a análise já foi realizada. No total, quatro contratações foram solicitadas para a diretoria do Paraná Clube. Destas, duas devem pintar ainda nesta semana.

Nos próximos dias, o Tricolor tende a anunciar as contratações de um zagueiro e de um lateral esquerdo. Para a zaga, um dos nomes comentados dentro do clube é o de Diego Sacoman, que no ano passado disputou a Série B pelo Santa Cruz, time comandado por Marcelo Martelotte.

Nesta temporada, o defensor disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull e está livre no mercado. Porém, no início de junho, Diego Sacoman reprovou nos exames médicos no Joinville - de acordo com as informações da imprensa de Santa Catarina -, algo que gera uma certa preocupação no Paraná. O fato não é inédito, pois em 2014 ocorreu o mesmo com o atleta no Atlético-PR. 

Além de um zagueiro e de um lateral, o Paraná também busca reforços em mais dois setores. Um meio-campista de criação para disputar a titularidade com Nadson (machucado) e Válber (em má fase) e um atacante de referência para buscar a posição com Lúcio Flávio e Robert nesta Série B.