LANCE!
21/10/2017
21:10
Curitiba (PR)

Em uma partida envolvendo dois times do G-4 da Série B, América-MG e Paraná empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Independência. O duelo foi marcado por gols de pênaltis (João Pedro pelo time paranaense e Bill pelo Coelho). 

Com uma postura de marcar no campo de ataque, o Paraná levou muito perigo no início do jogo. Logo aos dois minutos, o lateral Júnior apareceu bem pela direita e cruzou para Rafhael Lucas, que por pouco não abriu o placar.

Aos poucos, o América-MG conseguiu equilibrar as ações e fez o Paraná recuar a marcação. No entanto, o time paranista seguiu sendo mais perigoso e em uma nova boa jogada pelo lado direito, Vítor Feijão driblou o lateral Pará e foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, que foi bem cobrado pelo meia João Pedro, que abriu o placar.

Depois do gol, o América-MG ficou com a bola. Embora tenha pressionado bastante, o time não conseguiu levar perigo nas finalizações. A melhor chance ocorreu aos 38, quando Ruy bateu por cima após uma boa jogada de Matheusinho, pelo lado direito.

Já no segundo tempo o Paraná voltou com a mesma postura que terminou a primeira etapa: dava a bola para o América-MG e tentava contra-golpear. No entanto, Murilo Rangel, que entrou na vaga do lesionado João Pedro, atrapalhou a dinâmica do time, que passou a ver o adversário a dominar as ações do jogo. O homem mais perigoso era Ruy, que em pelo menos dois arremates de fora da área assustou o goleiro Richard.

E em uma bola enfiada por Ruy, aos 22 minutos, Luan apareceu na cara do goleiro Richard, driblou o adversário e caiu. A bola sobrou para Bill, que chutou pela linha de fundo. No entanto, o árbitro Grazianni Maciel Rocha marcou um pênalti inexistente na origem da jogada, para a ira dos paranistas. Na cobrança, Bill cobrou bem e deixou tudo igual.

Com o placar de 1 a 1, as duas equipes tiveram boas oportunidades. Ruy, em duas ocasiões, quase marcou para o América-MG. Já o Paraná chegou até a balançar a rede, mas foi marcado impedimento de Vítor Feijão na jogada.

Com o empate, o América-MG chegou a marca de 56 pontos e seguiu na segunda colocação. Já o Paraná totalizou 53, na quarta posição.                                                             
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1X1 PARANÁ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data-Hora: 21/10/2017 - 19h00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Público/renda: -
Cartões amarelos: Pará e Bill (AMG)/ Robson (PRC)
Cartão vermelho: -
Gols: João Pedro, 28'1ºT (0-1)/ Bill, 22`2ºT (1-1).

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará (Neto Moura/ Intervalo); Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho (Renan Oliveira/ 9`2ºT); Luan e Bill (Edno/ 38`2ºT). Técnico: Enderson Moreira.     
                                                         
PARANÁ: Richard; Júnior, Maidana, Brock e Igor; Vinícius Kiss (Jhony/ 29`2ºT), Gabriel Dias e João Pedro (Murilo Rangel/ Intervalo); Vítor Feijão, Rafhael Lucas e Robson (Felipe Alves/ 36`2ºT). Técnico: Matheus Costa.