Coritiba x Palmeiras

Leandro marcou seu sétimo gol com a camisa coxa-branca. (Foto: Jason Silva/AGIF/AGB)

Guilherme Moreira
16/06/2016
02:32
Curitiba (PR)

O Coritiba só saiu com o empate do Couto Pereira nesta quarta-feira devido ao gol de Leandro nos minutos finais da partida. O tento do atacante evitou a derrota alviverde para o Palmeiras, pela oitava rodada da Série A.

O jogador entrou na vaga de Edinho aos 25 minutos do segundo tempo e, com a bola nos pés, tentava chamar a responsabilidade e criar as jogadas junto com Ruy. Mas o único arremate possível foi necessário para comemorar.

Aos 49 minutos da segunda etapa, na base da pressão, a bola parou em Evandro, que escorou no peito e ajeitou para Leandro que, de primeira, chutou colocado no canto esquerdo de Fernando Prass. Um bonito gol para explodir o estádio. 

- A gente conta com todo mundo e cada um tem que estar preparado quando entrar. O espírito é esse, tem que dar o máximo e melhorar o rendimento da equipe - afirmou o técnico Pachequinho, que apostou na entrada do atacante.

Vindo por empréstimo do próprio time paulista nesta temporada, o atleta é muito contestado pela torcida coxa-branca mesmo marcando seu sétimo gol em 24 partidas. Apesar das vaias e xingamentos constantes, o jogador tenta não se abater e procura um espaço na equipe titular. São 14 jogos começando e 10 entrando no decorrer.

- É um jogador fantástico, que tem muito potencial. Foi um gol muito importante para levantar a autoestima dele. Ele é um cara que a cada jogo tem uma pressão muito grande - completou o comandante.

Com o empate, o Coritiba é o décimo quinto colocado, com oito pontos. Na próxima rodada, o Verdão pega o América-MG, lanterna do Brasileirão, no sábado, às 21h, no Independência.