Raphael Veiga

Promovido em 2016, meio-campista vem se destacando no Alto da Glória. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
11/10/2016
16:46
Curitiba (PR)

Principal revelação da temporada, o meio-campista Raphael Veiga vem despertando interesse de clubes grandes no Brasil. Com o objetivo de frear o assédio, o Coritiba está tentando ampliar o vínculo com o jogador que vai até dezembro de 2017.

O contrato do atleta, que ia somente até agosto, só foi renovado em julho deste ano após ganhar chances no elenco profissional. Entretanto, o clube paranaense optou por estender em apenas mais uma temporada. Na quinta-feira, as partes vão se reunir para uma nova negociação.

- O Coritiba quer renovar com ele, mas quando renovamos neste ano foi oferecido o contrato de três anos e o clube não quis. Só quis por mais um ano - afirmou o empresário Luiz Alberto, da LA Sports, ao jornal Gazeta do Povo.

Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro estão entre os interessados pelo atleta do Coxa. Com multa rescisória de R$ 9,7 milhões e tendo 60% dos direitos econômicos, o Coxa ficaria com R$ 5,8 milhões em uma possível venda. O restante do percentual é do Audax-SP.

No CT do Atuba desde 2013, Raphael Veiga foi promovido ao profissional em fevereiro e tem 17 partidas neste ano, sendo 15 como titular e duas vindo da reserva. O jogador de 21 anos tem dois gols marcados e três assistências.

- Meu contrato vai vencer no ano que vem do mesmo jeito. Agora, não penso nisso. A única coisa que penso é em acabar bem o ano. Outro contrato vai ser consequência do que fizer dentro de campo - falou Veiga, na semana passada.