Jean

Jovem volante tem 78 jogos pelo Paraná. Ele é profissional no clube desde a temporada de 2014 (Divulgação/Paraná)

Gabriel Carneiro, Guilherme Moreira e Rodrigo Vessoni
22/08/2016
17:32
Curitiba (PR) e São Paulo (SP)

Próximo de anunciar a contratação do atacante Gustavo, do Criciúma, o Corinthians também tem outro alvo na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O volante Jean, do Paraná, tem sido monitorado pelo time paulista nas últimas semanas e pode virar alvo de investida em breve. A informação foi divulgada pela Rádio Banda B, de Curitiba, e confirmada pelo LANCE!.

Com vínculo até junho de 2017, o jogador de 21 anos chegou a negociar a renovação de contrato com o clube paranaense, mas esbarrou na pedida salarial. O estafe do jogador não aceitou a pequena quantia de aumento, enquanto a direção alega que oferece o que pode pagar devido às suas limitações financeiras.  Neste sentido, o Corinthians vê o imbróglio financeiro no Paraná como um elemento facilitador, já que não há intenção de pagar grandes quantias por um reforço que, a princípio, não chega para ser titular.

Assim, o Paraná, para não perder o meio-campista de graça como aconteceu com Basso, que foi para o Estoril-POR neste mês pelo mesmo motivo, o Tricolor negocia sua venda com o Timão - o Botafogo também está interessado, além de um clube de fora do país. Em janeiro, o volante pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

- Há conversas com três times grandes da Série A. Um deles é o Corinthians, mas não tem nada assinado - afirmou o empresário Juan Martinez, ao L!.

Os clubes não confirmam a negociação, mas o Corinthians já foi informado de que o valor para compra de Jean é inferior a R$ 500 mil. Até o momento, não houve apresentação de proposta.

Revelado nas categorias de base do Paraná, o atleta foi promovido ao time profissional em 2014 - antes de chegar ao Tricolor atuou no Estudiantes-ARG. Com a camisa paranista, Jean tem 78 jogos, sendo 69 como titular, e cinco gols.