Juan

Juan chegou no meio de 2015 e tem 26 jogos com a camisa do Coxa. (Divulgação/Coritiba)

Daniel Piva
19/04/2016
22:14
Curitiba (PR)

Seis gols e seis assistências em 15 jogos. Esses são os números na temporada do experiente Juan, ex-Flamengo, Fluminense e Seleção Brasileira.

Aos 34 anos, o atleta abandonou a lateral e se firmou na meia do Coritiba. Ainda no ano passado, o jogador chegou em julho e foi fundamental para que o time paranaense continuasse na Série A. A naturalidade da nova posição fez com que o ex-ala se firmasse ainda mais em 2016.

- Essa mudança de posição não é algo que eu pensava. Achava que poderia acontecer em situações de jogo, mas não em definitivo - revelou Juan.

Decisivo nos últimos jogos, o meio-campista definiu o bom momento como resultado do trabalho e adaptação dele ao novo setor. Além de contribuir com passes, Juan ainda tem aparecido dentro da área com frequência. 

- Estou mais a vontade. Tanto é que estou entrando mais na área, por isso tenho participado mais dos lances de gol - analisou o meia.

Mas mais do que mérito individual, Juan buscou valorizar o grupo todo do Coritiba. A equipe coxa-branca vem crescendo no Estadual e, após o triunfo por 3 a 0 fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal, está bem encaminhado para chegar à final do Campeonato Paranaense.

- Quando o coletivo está encaixado algumas peças individuais se sobressaem. Veja os volantes, Alan Santos e João Paulo, marcam bem e possuem muita qualidade na saída de bola - elogiou.

A boa fase também foi elogiado pelo técnico Gilson Kleina. O treinador comentou sobre o terceiro gol no último domingo, quando o camisa 55 foi lançado dentro da área, cortou o zagueiro e tocou com consciência no canto esquerdo do goleiro.

- Juan vem se destacando. É muito inteligente, articula. No gol deslocou o goleiro, sempre bem posicionado - finalizou.