De pênalti e com cavadinha, Lúcio Flávio abriu o placar na Vila

De pênalti e com cavadinha, Lúcio Flávio abriu o placar na Vila. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
14/02/2016
21:34
Curitiba (PR)

O Paraná confirmou a boa fase e venceu o Rio Branco por 2 a 0 neste domingo, na Vila Capanema, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor é líder isolado da competição.

Superior desde o início, o Paraná sofreu com a retranca do adversário. Pressionando, o time paranista conseguiu criar duas chances nos 20 minutos iniciais, mas esbarrou na falta de pontaria de Robson e Lúcio Flávio.

Nos 15 minutos finais, entretanto, o fôlego da equipe diminuiu o ritmo e não conseguiu mais criar chances clara de gol. O time do litoral paranaense, por outro lado, também não se arriscava e quis segurar a igualdade até o intervalo.

Já no segundo tempo, o duelo foi de ataque contra defesa. O Tricolor partiu para cima do Rio Branco e perdeu várias chances de abrir o placar. Uchôa e Nadson obrigaram Edvaldo a fazer duas boas defesas.

Se o arqueiro não pegava, a trave também ajudava. Após escanteio, o zagueiro Luis Felipe subiu sozinho e cabeceou forte no travessão, dando indício que o gol estava perto, aos 16 minutos. Depois de dois lances cruzados na área em que ninguém aproveitou, o Paraná encontrou o tento decisivo.

Em troca de passes do sistema ofensivo, a bola foi cruzada e deu toque de mão de Allisson - que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 27. Lúcio Flávio, com tranquilidade, deu uma cavadinha e marcou seu quinto gol em quatro jogos no Estadual.

E ainda deu tempo de fazer mais um, mesmo diminuindo a intensidade. Com 48, Robson arrancou pela esquerda, cortou para o meio e chutou para confirmar a liderança na competição.

Na próxima rodada, o Paraná encara o Toledo, dia 20, às 19h30, novamente no Estádio Durival Britto e Silva. Com 12 pontos, o Tricolor é o líder do Campeonato Paranaense.