Zagueiro Wesley acerta com Ypiranga para o Gauchão 2016

Defensor foi destaque do Paranaense neste ano e estava no Botafogo-PB

Wesley Ypiranga (Foto: Divulgação)
Wesley é o novo reforço para zaga do Ypiranga (Foto: Divulgação)

Escrito por

Destaque no Campeonato Paranaense 2015 pelo Foz do Iguaçu, o zagueiro Wesley é o novo reforço do Ypiranga para a disputa do Gauchão 2016. Com a experiência de ter realizado toda sua base no Coritiba, o jovem de 23 anos chega como novidade no Rio Grande do Sul, mas traz em sua bagagem a boa aparição no Estadual deste ano, quando ajudou o clube a alcançar a inédita vaga da Série D e Copa do Brasil, como quarto colocado na competição. No segundo semestre foi contratado pelo Botafogo-PB, mas teve poucas chances. Agora, o zagueiro encara esta oportunidade em um novo mercado com satisfação.

- Fiquei feliz com a negociação. Quando o Rafael (Cabistani, empresário) me ligou e disse que havia possibilidade, aguardei o desfecho. Assinei no final da tarde de ontem (segunda-feira) e a apresentação será na semana que vem. É um mercado novo para mim, mas sei que de alto nível, o que me deixa contente para buscar sequência como tive no Paranaense. O Gauchão é de muita pegada e sou um zagueiro deste estilo, sem brincadeira. Espero que tenhamos um bom campeonato em Erechim - afirmou.

Defensor com qualidade para saída de jogo, boa impulsão e força na marcação, Wesley tem boas lembranças do interior gaúcho. Em 2006 foi eleito o melhor zagueiro do Efipan, tradicional competição de base que ocorre em Alegrete, por onde já passaram nomes que despontaram no Brasil e no Mundo. Nesta temporada, recebeu diversos elogios pelas aparições no Paraná, principalmente depois de marcar o gol da vitória diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Ciente que nada se conquista pelo passado, porém, quer mostrar serviço para galgar degraus maiores.

- É verdade, tem essa boa lembrança, mas o que busco é olhar para frente e dar o melhor onde estou. Passei muito tempo na base do Coritiba, depois rodei bastante, agora encaro esse Gauchão como nova chance para crescer na carreira. Meu contrato é só até maio, então o objetivo está em fazer uma boa competição para poder ter uma continuidade positiva. Não vejo a hora de começarem os treinamentos - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter