Bruno Rodrigo

Bruno Rodrigo cita importância dos jogos para encaminhar classificação (Foto: Washington Alves/Lightpress)

RADAR/LANCE
13/03/2016
15:42
Belo Horizonte (MG)

Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai folgar na rodada deste final de semana e entrar em campo somente na próxima terça-feira. O duelo contra o Uberlândia carrega muita responsabilidade para os jogadores, que terão a missão de superar a equipe do triângulo mineiro e não deixar escapar a ponta da tabela. Mais que isso, o compromisso será o primeiro dos três jogos em Belo Horizonte, que poderão ser primordiais para que o clube encaminhe a classificação para as semifinais.

- A sequência é boa, com certeza serão jogos fortes, importantes. Se a gente vencer esses, estaremos encaminhados – comentou o zagueiro Bruno Rodrigo.

Após o jogo contra o Uberlândia, o Cruzeiro receberá o Villa Nova, mais uma vez no Mineirão. No final de semana seguinte, no dia 27, o duelo será contra o maior rival Atlético-MG, no Independência.

- Todo jogo é decisivo. Essa sequência em Belo Horizonte é bom porque não tem a logística de viagem, algum deslocamento mais longo, cansativo. Em BH temos a estrutura aqui na Toca, facilita e evita o desgaste – acrescentou o zagueiro.

Ao fim da última rodada, o Cruzeiro subiu para o topo da tabela, com 14 pontos. Apesar da liderança, a Raposa segue perseguida de perto pelo rival Atlético, com 13, Villa Nova, com 12, e pelo próprio Uberlândia, adversário desta terça, com 12 pontos.

- Vai ser um jogo importante, vamos jogar em casa para defender a liderança do campeonato, que é muito importante. O Uberlândia é um time de qualidade, já teve a oportunidade de brigar em cima, na classificação, temos a obrigação de fazer um bom jogo com um adversário direto – concluiu o zagueiro.