Luis Felipe Macaé

Defensor espera vencer jogos fora para chegar com chances de título na última rodada (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
31/03/2016
11:52
Macaé (RJ)

A boa campanha e a liderança do Macaé na Taça Rio não estão sendo suficientes para tirar do chão os pés do seu elenco. Depois de começar o torneio com duas vitórias, o time do zagueiro Luis Felipe iniciou no último domingo contra o Bonsucesso em Moça Bonita, uma complicada saga de quatro jogos seguidos atuando distante de sua cidade. O defensor garante que foi feito um planejamento considerando as peculiaridades da tabela, e afirma que o time está preparado para a sequência longe de sua torcida.

- Sabíamos que atuaríamos em casa nas duas primeiras rodadas e voltaríamos ao Moacyrzão apenas na última, fazendo nesse intervalo quatro jogos em outros estádios. Vencemos os dois confrontos em Macaé, e empatamos o primeiro que faríamos fora, contra o Bonsucesso, mas temos plena consciência que precisaremos vencer ao menos duas das próximas quatro partidas. Dessa maneira, chegaremos para o embate com o América-RJ no encerramento da competição, ainda com chances de conquista - disse.

Derrotado em seis dos oito jogos que disputou na primeira fase do Campeonato Carioca, o Macaé, que enfrenta nesta quinta a Cabofriense no Correão, segue invicto após três rodadas da Taça Rio. Luis Felipe destaca que uma das razões para a evolução do time, foi a melhora do sistema defensivo como um todo. O atleta faz coro com a maior parte dos analistas da atualidade e diz que uma marcação eficiente deve ser realizada por toda a equipe.

- Nós havíamos sofrido doze gols em oito partidas na Taça Rio, o que não é algo normal numa equipe equilibrada. Com a chegada do Tita, conseguimos ajustar a nossa marcação e o resultado foi a queda do número de chances criadas pelos adversários. Todos nós estamos nos doando ao máximo e procurando não dar o mínimo espaço para o jogador adversário ter tempo de pensar no que irá fazer com a bola. Precisamos seguir exatamente assim - assegurou.