Leo - Ituano

Leo foi campeão paulista com o Ituano em 2014, em decisão contra o Santos, no Pacaembu (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/02/2018
09:15
Itu (SP)

A cada edição do Campeonato Paulista, a mesma pergunta é: qual será a surpresa da vez? Ponte Preta, Guarani, Audax, Santo André e Ituano, foram apenas algumas das equipes consideradas "pequenas" que incomodaram os grandes nas últimas dez edições da competição. Dessa vez, é o time de Itu, do zagueiro Leo, que quer voltar a fazer história.

Campeão em 2014 diante do Santos, o Ituano ainda não desencantou nessa edição, mas segue na cola de seus rivais Corinthians (13 pontos) e Bragantino (nove) no Grupo A, com oito pontos. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o São Paulo em casa, e só pensa em uma coisa: vencer.

- O jogo contra o São Paulo será muito importante para nossas pretensões no campeonato, e igualmente difícil. Por jogar em casa, temos de impor nosso ritmo desde o início e ir em busca de uma vitória que nos colocará na vice-liderança do grupo - disse Leo, que esteve presente no grupo campeão em 2014, antes de completar:

- Um jogo como esse é um divisor de águas. Se queremos sonhar com uma classificação, temos de vencer em casa, independentemente do rival. Não podemos dar brechas para ninguém.

Com exceção do Palmeiras, líder do Grupo C com larga distância sobre os adversários, São Paulo (mesma pontuação), Santos (três pontos) e Corinthians (quatro pontos) ainda não conseguiram abrir vantagem em suas chaves.

Assim, as equipes de menor expressão voltam a sonhar com a classificação e, quem sabe, surpreender no Paulistão, assim como o Ituano em 2014. Na época, o time deixou o Corinthians para trás na primeira fase, além de eliminar Palmeiras (semifinal) e Santos (final) no caminho até o título.

- Os times grandes estão fazendo jogos razoáveis contra times do interior, e isso deixa a briga por posições na competição ainda mais aberta. Vejo muitas características semelhantes entre esse grupo do Ituano e o de 2014, principalmente na união. Creio que possamos surpreender novamente - disse Leo.

O Ituano recebe o São Paulo nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Junior, em Itu, a partir das 21h45. Em caso de vitória, a equipe alcança os 11 pontos, a segunda colocação do Grupo A e reduz a distância para o Corinthians para apenas dois pontos.