Marcão (Foto:João Carlos Gomes/Full Press)

Marcão (13) comemora gol dele contra o Bangu (Foto:João Carlos Gomes/Full Press)

RADAR/LANCE!
20/02/2016
13:51
Rio de Janeiro (RJ)

Na última quinta-feita, o América venceu o clássico contra o Bangu, por 3 a 2, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, em uma partida emocionante do início ao fim. Um destes grandes momentos do jogo foi proporcionado pelo zagueiro Marcão, que marcou o terceiro gol para os rubros, motivo de grande alegria para o jogador, de 26 anos, que retornava ao time após recuperar-se de dores musculares.

- Todos nós estávamos focados. Eu queria contribuir de alguma forma com meus companheiros. Foi gratificante. Uma oportunidade única e sou muito grato por isso. Poder estar com meus companheiros, independente de ter jogado ou não, é algo muito valorizado por mim. Ter ido para o banco, ter jogado um Clássico Bisavô, que vai ficar marcado para o resto da minha carreira, foi algo divino. Sem dúvidas uma obra de Deus. Voltando de uma lesão, num clássico, entrar para a ajudar na marcação e, no meu primeiro toque na bola, marcar o gol, foi algo sensacional - disse Marcão, ao site oficial do América.

Mas se os feitos no clássico serão para sempre lembrados por Marcão, o jogador garantiu que seu pensamento já está voltado para o jogo contra o Boavista, adversário de quinta-feira, no Estádio Giulite Coutinho. Apesar da grande alegria vivida nesta semana, o zagueiro afirma que é preciso manter o foco em torno do objetivo maior do elenco, que é buscar a vaga na próxima fase do torneio.

- É bom vencer, ainda mais se tratando de um clássico. Mas sabemos que temos outra responsabilidade na quinta. Tudo se resume no jogo contra o Boavista. De nada vai adiantar a vitória sobre o Bangu se não vencermos na quinta-feira, que é o nosso foco. Já começou a nossa preparação e vamos trabalhar o mais forte possível para chegarmos o mais perto do nosso objetivo. Ressalto que trabalharemos forte para que, no dia 6 de março, o America possa estar classificado para a segunda fase do Estadual - disse o zagueiro.