Teco Brasil de Pelotas

Teco acredita que jogo será equilibrado (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/03/2016
14:57

Completando a décima rodada do Campeonato Gaúcho, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta segunda no Estádio do Vale prometendo fazer uma partida equilibrada. Ao menos é essa a expectativa para o confronto que reunirá dois times com a mesma pontuação (11 pontos) e que tiveram aproveitamento idêntico nas três últimas rodadas, vencendo dois jogos e empatando outro. De acordo com o experiente zagueiro Teco, derrotar o rival será fundamental para o Brasil conseguir uma posição destacada ao final da primeira fase da competição estadual.

- Uma vitória sobre o Novo Hamburgo seria importantíssima para que concretizemos o nosso principal objetivo nessa primeira fase do Gauchão, que é de nos classificarmos numa boa colocação. No entanto, jogaremos fora de casa e existe um grande equilíbrio entre a nossa equipe e a deles. Ambas possuem a mesma pontuação e somaram sete pontos nos últimos três jogos, o que reforça a ideia de que estão apresentando um futebol de qualidade semelhante. Será muito complicado derrotá-los, mas estamos evoluindo a cada jogo, e voltando a mostrar o bom nível que nos levou a obter o acesso para a Série B em 2015 - declarou.

O Brasil chega para o confronto diante do Novo Hamburgo com a moral elevada. Na estreia da Copa do Brasil 2016, o Xavante empatou com o Atlético Paranaense em um a um na última quinta-feira no Bento Freitas. Apesar de não ter construído uma vantagem para o embate de volta em Curitiba, Teco comemorou a atuação do time, que segundo ele, foi do mesmo nível que a do adversário.

- Foi uma partida muito dura, mas ótima de se jogar. Conseguimos enfrentar um clube de Série A de igual pra igual e isso nos deu muita confiança não só para o jogo de volta na Arena da Baixada, mas também para esse confronto com o Novo Hamburgo. Agora temos certeza que somos capazes de bater de frente com qualquer adversário e saber disso nos deixa ainda mais seguros em campo - finalizou o defensor.