Arena Botafogo

Torcida do Botafogo tem visto o time se dar bem em casa (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
31/10/2016
14:31
Rio de Janeiro (RJ)

O dia 31 de outubro é conhecido como o "Dia das Bruxas". No futebol brasileiro, muitos estádios fazem o papel de assustar os times que nele jogam. Os adversários do Santos, por exemplo, não gostam muito de jogar na Vila Belmiro. O mesmo acontece com quem cruza o caminho do Sport na Ilha do Retiro ou esbarra no Vasco em São Januário.

Mesmo em palcos de grande porte existe o impacto da torcida. Duelar contra o Flamengo no Maracanã lotado não é tarefa considerada das mais tranquilas. São Paulo e Inter também usam bem as suas casas.

As novas arenas também geram uma atmosfera de alçapão. Vide os casos de Corinthians, Palmeiras e Grêmio, por exemplo. O Galo é outro a transformar o Independência em um terror para os rivais.

Até mesmo quem investiu às pressas para ter seu campo pode lucrar assustando seus rivais. O Botafogo é o melhor exemplo disso. Na Arena Botafogo saiu de candidato ao rebaixamento a frequentador da zona que leva para a Copa Libertadores. E na sua opinião, qual estádio gera mais temor no adversário?