RADAR/LANCE!
01/05/2016
20:10
Rio de Janeiro (RJ)

Jogando no Estádio de São Januário, o Volta Redonda foi implacável, venceu o Resende por 3 a 0 e conquistou o título inédito da Taça Rio. Voltaço foi superior na segunda etapa e contou com gols de Dija Baiano, Bruno Barra e Tiago Amaral para se sagrar campeão e fechar ótima campanha no Campeonato Carioca 2016 com chave de ouro.

O JOGO

O Resende começou a partida sendo superior e levou perigo para o goleiro Mota algumas vezes, durante a primeira etapa. Aos 27, Robinho arriscou de longe e levou perigo ao gol adversário. Seguindo na pressão, o time até balançou com as redes com Marcel, mas jogador estava em posição irregular e gol foi anulado. Equipes fora para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

O Volta Redonda voltou melhor para a etapa final e aos 17 minutos abriu o placar com Dija Baiano. O adversário tentou ir para cima, mas deu espaços para o Voltaço, que ampliou já na reta final de partida com Bruno Barra em lindo chute. Já no fim, o artilheiro da competição, Tiago Amaral fez o dele e desencantou. Placar final foi de 3 a 0 para o Volta Redonda, que conquistou a Taça Rio 2016.

O Volta Redonda só volta a jogar em julho, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Com a derrota, o Resende ficou de fora da competição nacional.