Volta Redonda e Portuguesa fecham 4ª rodada do Carioca com empate

Equipes ficaram no 2 a 2, na noite desta segunda-feira, no estádio da Cidadania

Volta Redonda x Portuguesa-RJ
Partida foi marcada pelo equilíbrio (Foto: João Carlos Gomes/Full Press)

Escrito por

Volta Redonda e Portuguesa-RJ fecharam a quarta rodada do Carioca com empate em 2 a 2, na noite desta segunda-feira, no estádio da Cidadania. Tiago Amaral marcou os gols do Volta Redonda, enquanto que Allan e Victor Hugo fizeram os gols da Lusa. Destaque para o goleiro da Portuguesa, Víctor Brasil, que fez grandes defesas.

Os vinte primeiros minutos foram de equilíbrio e de estudo. Volta Redonda e Portuguesa não tiveram lances de grande emoção, apenas jogadas concentradas no meio campo, e algumas subidas ao ataque pela esquerda da equipe da Cidade do Aço. Após a parada técnica, a Portuguesa melhorou ao adiantar sua marcação, acuando a equipe da casa em seu campo, os obrigando a jogar nos contra-ataques. E, em um desses, Tiago Amaral recebeu a bola e marcou, aos 38 minutos, para os donos da casa: Volta Redonda 1 a 0.

A etapa complementar começou quente. Aos dois minutos, Allan cobrou falta do lado esquerdo de ataque, já na intermediária. A bola pegou efeito e estufou a rede: 1 a 1. Depois do gol sofrido, o time da casa pressionou, aos 5 minutos, Dija Baiano chutou, Víctor Brasil rebateu e na sobra, novamente Dija Baiano chutou à queima roupa para uma grande defesa de Vítor Brasil. Um minuto depois, Bruno Barra cabeceou e novamente Víctor espalmou. Em seguida, em lance semelhante, agora com Tiago Amaral que cabeceou para outra defesa de Víctor.

Depois disso, a Portuguesa conseguiu reencontrar a marcação, equilibrou o jogo e a partida ficou lá e cá. Aos 29 minutos, Thiago Amaral aproveitou cruzamento na área e colocou o Voltaço em vantagem, marcando seu segundo gol no jogo: Volta Redonda 2 a 1. Não deu muito tempo para festejar, um minuto depois, Allan fez bela jogada pela esquerda, tocou para Victor Hugo que ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, empatando novamente a partida: 2 a 2.

O Volta Redonda quase fica novamente em vantagem no marcador. Niltinho arriscou de fora da área, Victor Brasil tocou na bola que explodiu na trave.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter