Volta Redonda x Portuguesa-RJ

Partida foi marcada pelo equilíbrio (Foto: João Carlos Gomes/Full Press)

RADAR/LANCE!
16/02/2016
10:34
Volta Redonda (RJ)

Volta Redonda e Portuguesa-RJ fecharam a quarta rodada do Carioca com empate em 2 a 2, na noite desta segunda-feira, no estádio da Cidadania. Tiago Amaral marcou os gols do Volta Redonda, enquanto que Allan e Victor Hugo fizeram os gols da Lusa. Destaque para o goleiro da Portuguesa, Víctor Brasil, que fez grandes defesas.

Os vinte primeiros minutos foram de equilíbrio e de estudo. Volta Redonda e Portuguesa não tiveram lances de grande emoção, apenas jogadas concentradas no meio campo, e algumas subidas ao ataque pela esquerda da equipe da Cidade do Aço. Após a parada técnica, a Portuguesa melhorou ao adiantar sua marcação, acuando a equipe da casa em seu campo, os obrigando a jogar nos contra-ataques. E, em um desses, Tiago Amaral recebeu a bola e marcou, aos 38 minutos, para os donos da casa: Volta Redonda 1 a 0.

A etapa complementar começou quente. Aos dois minutos, Allan cobrou falta do lado esquerdo de ataque, já na intermediária. A bola pegou efeito e estufou a rede: 1 a 1. Depois do gol sofrido, o time da casa pressionou, aos 5 minutos, Dija Baiano chutou, Víctor Brasil rebateu e na sobra, novamente Dija Baiano chutou à queima roupa para uma grande defesa de Vítor Brasil. Um minuto depois, Bruno Barra cabeceou e novamente Víctor espalmou. Em seguida, em lance semelhante, agora com Tiago Amaral que cabeceou para outra defesa de Víctor.

Depois disso, a Portuguesa conseguiu reencontrar a marcação, equilibrou o jogo e a partida ficou lá e cá. Aos 29 minutos, Thiago Amaral aproveitou cruzamento na área e colocou o Voltaço em vantagem, marcando seu segundo gol no jogo: Volta Redonda 2 a 1. Não deu muito tempo para festejar, um minuto depois, Allan fez bela jogada pela esquerda, tocou para Victor Hugo que ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, empatando novamente a partida: 2 a 2.

O Volta Redonda quase fica novamente em vantagem no marcador. Niltinho arriscou de fora da área, Victor Brasil tocou na bola que explodiu na trave.