PH volante América-RJ

PH lamentou empate do América com Boavista (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
26/02/2016
15:30
Rio de Janeiro (RJ)

O empate em 1 a 1 com o Boavista na noite desta quinta-feira em Edson Passos impediu que o América-RJ ficasse numa posição cômoda no Grupo B do Campeonato Carioca. Agora com oito pontos, a equipe vermelha segue ao lado do Friburguense e com o Volta Redonda logo atrás, já que ambos também empataram na sexta rodada. O volante PH lamentou os pontos desperdiçados, mas destacou que ainda crê na classificação de sua equipe.

- O resultado foi decepcionante, já que tivemos várias oportunidades para matar o jogo no primeiro tempo e não aproveitamos. Além disso, os dois pontos que deixamos pelo caminho eram muito importantes. De qualquer forma, faremos ainda duas partidas e dependemos somente dos nossos esforços para nos classificarmos. Vamos enfrentar duas equipes que disputam entre si uma das vagas do outro grupo e isso tende a deixar os confrontos mais abertos, já que assim como nós, eles também precisarão vencer - disse o jogador.

A primeira dessas partidas será neste domingo, contra a Portuguesa no estádio Luso-Brasileiro. PH demonstra confiança em alcançar um resultado favorável, mas não crê que o fato da defesa adversária ser uma das mais vazadas da competição torne o jogo menos difícil para o América.

- Eles vêm de uma boa vitória sobre o Bonsucesso e devem estar motivados com a possibilidade de obterem a vaga. Não vejo muita relevância no fato de terem uma das três piores defesas entre todos os competidores. Eles levaram muitos gols, mas também fizeram um número bem razoável. Será um jogo nervoso pois quem perder ficará numa situação complicadíssima visando uma das vagas para a próxima fase. Mas estamos confiantes - definiu.