Campeonato Carioca - Vasco x Bangu (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Vasco terminou a primeira rodada na liderança (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Bernardo Cruz
14/03/2016
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

Poucas mudanças na abertura da Taça Guanabara. Oito clubes iniciaram um novo campeonato, mas os roteiros dos protagonistas quase não sofreram mudanças. Vasco e Flamengo largaram bem, Botafogo e Fluminense empataram um clássico muito irregular. A sombra que pode preocupar o quarteto de ferro do futebol carioca atende pelo nome de Boavista.

A equipe da Região dos Lagos teve uma campanha bem sólida na primeira fase da Taça Guanabara. Entre as equipes de menor investimento, é quem tem todos os requisitos para ser uma pedra no sapato dos grandes e evitar a lógica semifinal repleta de clássicos.

A vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda ligou o sinal de alerta em todos, principalmente em Botafogo e Fluminense. O empate, em um torneio de sete rodadas, fará com que a dupla evite ao máximo vacilos contra os “pequenos”. Foi ruim para os dois por razões distintas. O Alvinegro foi melhor, apesar de não ter feito uma grande atuação, e levou o gol no último lance. O Tricolor achou um ponto, mas terá o clássico contra o Flamengo na próxima rodada. Diante do cenário, uma decisão. Uma derrota pode trazer o drama vivido na primeira fase à tona novamente.


Já o Vasco seguiu regular. Não teve qualquer dificuldade para vencer o Bangu em casa. Não é para se iludir, mas a equipe de Jorginho comete poucos erros. Contudo essas falhas poderão ser fatais em jogos mais encardidos. Pés no chão, afinal o próximo adversário será justamente o Boavista.

O Flamengo foi o primeiro a entrar em campo. No sábado, esteve longe de uma atuação brilhante, mas fez o suficiente para garantir três pontos e evitar tropeço diante do Volta Redonda. Terá o Fluminense pela frente em um jogo que promete muito, mesmo sendo realizado no Pacaembu.

Mesmo na primeira rodada da segunda fase, é possível esperar drama e contas para os próximos capítulos da Taça Guanabara.