Corinthians x Linense

Com dois de Romero, Corinthians goleou o Linense no sábado, na Arena (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Valdomiro Neto
21/03/2016
06:50
São Paulo (SP)

Palmeiras e São Paulo seguem penando neste início de temporada. Não bastasse a situação delicada na Libertadores, em que a eliminação na primeira fase é uma grande ameaça, os vizinhos de CT estão longe do conforto no Paulistão. O Tricolor quase encerrou o jejum de vitórias, mas o gol do Ituano nos instantes finais deu novo dissabor. Agora são cinco partidas em sequência sem triunfar, apesar do bom momento de PH Ganso, autor dos últimos cinco gols da equipe.

O Verdão mudou de técnico, mas a rotina de maus resultados permanece intacta. Depois de perder na estreia de Cuca para o Nacional-URU, na Libertadores, a equipe foi derrotada pelo Osasco Audax por 2 a 1. A liderança do grupo B não é sinônimo de tranquilidade. O Ituano tem a mesma pontuação e a Ponte está apenas dois atrás. A equipe palestrina venceu menos da metade das partidas que fez no estadual, o que dá uma medida do desempenho descompassado com as expectativas, Não esqueçamos que o Verdão começou o ano festejado pelo elenco farto e o título da Copa do Brasil no fim de 2015.

No Trio de Ferro, o Corinthians é quem se descola. A necessidade de reestruturação pela perda de seis titulares do título brasileiro não tem se refletido em dificuldades. A equipe, mesmo com todos os jogadores de linha reservas, goleou o Linense por 4 a 0, na Arena, e tem sete vitórias em dez jogos. A única derrota foi para o Santos, que disputa com o Timão rodada a rodada a melhor campanha geral da disputa. O Peixe apenas empatou por 0 a 0 com o Rio Claro, mas tem a ponta ainda tranquila do grupo A. O único porém é que a equipe tem uma partida a mais que seus adversários, já que antecipou o confronto contra o XV de Piracicaba. 

A próxima rodada já acontecerá neste meio de semana e faltam apenas cinco para definir os oito classificados. A Corinthians e Santos interessa seguir acumulando pontos para ter vantagem de mando no mata-mata. Palmeiras e São Paulo precisarão jogar pela sobrevivência e ganhar força para as rodadas finais da Libertadores, que acontecem em abril. Além disso, dois clássicos ainda serão disputados: Santos x São Paulo (domingo que vem) e Palmeiras x Corinthians (dia 3/4).