Campeonato Carioca - Vasco x Botafogo

Botafogo e Vasco fizeram um clássico equilibrado neste domingo (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!/AFP)

Bernardo Cruz
29/02/2016
07:10
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo vai, aos poucos, perdendo o rótulo de patinho feio entre os quatro grandes do Rio. O Alvinegro está longe de ter um elenco dos sonhos da torcida (precisa de bons reforços para não passar sufoco no Brasileiro). No entanto, o time de Ricardo Gomes segue conseguindo resultados bem animadores para o cenário inicial pensado por todos.

Neste domingo o Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento. Contudo, fez um clássico equilibrado diante do Vasco, atual campeão carioca e equipe com maior entrosamento entre os candidatos ao título. O empate, com o golaço do zagueiro Emerson no fim, foi um prêmio para a justiça da partida. Afinal, os dois times estiveram longe de fazer um duelo vistoso. Porém, lutaram durante os 90 minutos pelo triunfo, com chances de gols para ambos os lados.

O Vasco acumula o segundo empate seguido e Jorginho já precisa repensar algumas situações. Pressionado pelo jovem time do Botafogo, teve problemas com a saída de bola. Jorge Henrique e Julio dos Santos destoam dos demais no quesito regularidade. Foi arriscado escalar Rodrigo, que não repetiu boas atuações por conta do ombro machucado.


Em Volta Redonda, o Flamengo deu sinais claros que Muricy Ramalho achou o time ideal para o esquema 4-3-3. Mesmo diante de um frágil Resende e com dois gols nos cinco minutos iniciais, o Rubro-Negro mostrou boas trocas de passe e jogadas em velocidade.

Mancuello dita o ritmo do meio de campo com ótimos lançamentos e precisão na bola parada. Portanto, é para ficar preocupado dependendo do tamanho da lesão. Se Muricy acertar enfim a defesa, a torcida pode esperar uma equipe cada vez mais regular em campo.

E o Fluminense? Só entra em campo na quarta-feira. Mas fará isso com uma pressão “menor”. Afinal, mesmo em crise e precisando vencer o Friburguense fora de casa, o Tricolor foi ajudado na rodada pelos resultados. A vitória do América foi o principal deles.

Campeonato Carioca - Flamengo x Resende
Cirino foi um dos destaques da goleada do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)