Vitória x Coritiba

                               Time paranaense perdeu muitas chances e levou virada no final. (Divulgação/Coritiba)

LANCE!
03/08/2016
22:30
Feira de Santana (BA)

Após cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vitória voltou a triunfar. Com direito a gol contra e um belo gol de Marinho, o Rubro-Negro, de virada, derrotou o Coritiba, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Jóia da Princesa, pela 18ª rodada da competição. Clique aqui e saiba como foi o lance a lance do duelo em Feira de Santana. 

Com o resultado, o Leão foi aos 22 pontos, se mantendo fora da zona de rebaixamento. Já o Coritiba segue com 18, na 17ª colocação e pode ser superado por Santa Cruz e Cruzeiro no complemento da rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Vitória voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h. Já o Coritiba tentará a reabilitação

no mesmo dia e horário. O rival no Couto Pereira será a Ponte Preta.

NADA DE GOLS NA ETAPA INICIAL

O Vitória tomou a iniciativa atuando em Feira de Santana, mas sem ter precisão nas conclusões. O Coxa, aos poucos, foi ganhando terreno e equilibrou o jogo. As duas equipes alternavam bons momentos, mas foi o Coxa que levou mais perigo, com Iago acertando o travessão, aos 42 minutos.

COXA NA FRENTE, GOL CONTRA E VIRADA RUBRO-NEGRA

Se o Coxa ficou mais próximo de abrir o placar no primeiro tempo, coube ao Alviverde abrir o placar. Cruzamento de Carlinhos e gol de Raphael Veiga, logo aos dois minutos. O Coxa era superior, mas quem marcou foi o Vitória. E com a contribuição de Juninho, zagueiro coxa-branca. Ele tentou cortar cruzamento, mas mandou contra o próprio gol, encobrindo Wilson, aos 16.

O jogo se encaminhava para terminar sem um vencedor, mas o poderio ofensivo do ataque rubro-negro fez a diferença. Marinho, aos 42 minutos, chamou a responsabilidade para si e finalizou de fora da área e com força, sem nenhuma chance para Wilson. Um belo gol. O Coxa sentiu o golpe e Kieza, aos 47, decretou o triunfo do Vitória.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 1 CORITIBA

Local: Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data-hora: 3/8/2016 – 19h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/Renda: 7.558 presentes/173.655.00
Cartões amarelos: Kanu e Flávio (VIT); Carlinhos (CTB)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Raphael Veiga, 2'/2ºT(0-1), Juninho (contra), 16'/2ºT(1-1), Marinho, 42'/2ºT(2-1) e Kieza, 47'/2ºT(3-1)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu, e Euller (José Wellison, 35'/2ºT); Amaral (Flávio, 8'/2ºT), Willian Farias e Cárdenas; Marinho, Kieza e Dagoberto (Vander, 8'/2ºT) – Técnico: Vágner Mancini.

CORITIBA: Wilson, Dodô, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos (Benitez, 30'/2ºT), Edinho, João Paulo, Iago (Neto Berola, 23'/2ºT) e Raphael Veiga (Bernardo, 38'/2ºT), Kleber e Kazim – Técnico: Pachequinho.