Joinville x Vila Nova

 A última partida entre os clubes aconteceu em 2016, pela Série B  (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/02/2018
13:35
Goiânia (GO)

Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o Joinville viaja até Goiânia para encarar a equipe do Vila Nova, nesta quinta feira, ás 19:15h, no estádio Serra Dourada. As duas equipes buscam avançar de fase e garantir mais um milhão e quatrocentos reais, nada mal para os cofres dos clubes.

O Vila Nova segue invicto na temporada, apesar de não ter convencido ainda seus torcedores, foram cinco empates até agora. Para a partida desta quinta o técnico Hemerson Maria ainda tem dúvidas na lateral-esquerda, com a lesão de Anderson Luís, o treinador poderá optar por improvisar Léo Rodrigues ou promover a estreia de Gastón na temporada. Na primeira fase, o Tigrão eliminou o São Raimundo-RR com uma vitória de 1 a 0 jogando em Boa Vista.

O treinador Rogério Zimmermann terá muitas dores de cabeça para montar a equipe do Joinville que vai a campo nesta quinta, isso porque a escalação esbarra na questão física de alguns atletas que ainda se recuperam de lesão, outros estão desgastados, como é o caso de Bruno Aguiar, Thiago Alagoano, Dick, Evaldo e até Rafael Grampola.

- Minha dúvida é em relação ao Bruno, Thiago, Evaldo, Grampola. Preocupação grande, difícil fazer análise, melhor estudar todo mundo. Vejo a dúvida não só minha, mas do próprio jogadores - afirmou o técnico.

O JEC que já está em Goiânia para a partida, espera repetir a vitória na primeira fase diante do Itabaiana fora de casa por 1 a 0.

Retrospecto 
Vila Nova e Joinville já se enfrentaram em 15 oportunidades, e as duas equipes compartilham o mesmo número de vitórias. A última partida entre os clubes aconteceu em 2016, pela Série B quando o time catarinense venceu por 4 a 2 jogando na Arena Joinville. 

A segunda fase da Copa do Brasil, assim como a primeira, é disputada em jogo único. A diferença é que, agora, o empate leva a disputa para os pênaltis.