Santos x Flamengo 2011 (Crédito: Miguel Schincariol)

Santos x Flamengo 2011 (Crédito: Miguel Schincariol)

LANCE!
27/07/2016
15:24

Há exatos cinco anos, Santos e Flamengo se enfrentaram em uma quarta-feira à noite pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Promovida pelo encontro de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, a partida atendeu a todas as expectativas e é lembrada até hoje.


Com 25 minutos jogados, o placar marcava 3 a 0 para o Santos, dois gols de Borges e um golaço de Neymar, que acabou ganhando o Prêmio Puskas daquele ano. No entanto, o Flamengo reagiu e, ainda no primeiro tempo, conseguiu empatar, com gols de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid.


 Elano teve a chance de marcar o 4º gol santista e frear a reação carioca em uma cobrança de pênalti quando o jogo estava 3 a 2. O  meia, que havia perdido uma cobrança pouco tempo antes na eliminação do Brasil para o Paraguai na Copa América,  bateu de cavadinha e Felipe fez a defesa sem dificuldades. O goleiro ainda saiu fazendo embaixadinhas.


O ritmo da partida não diminuiu muito no segundo tempo. Com mais um bonito gol de Neymar, o Santos fez 4 a 3 logo aos 5 minutos. O Flamengo porém, conseguiu a virada com mais dois gols de Ronaldinho Gaúcho. Além dos golaços e belos lances, a partida rendeu chances perdidas pelos dois lados.