Marcelinho Paraíba - reforço do Campinense (Foto: Reprodução / Instagram)

Marcelinho Paraíba - reforço do Campinense (Foto: Reprodução / Instagram)

LANCE!
26/10/2016
18:19
Campina Grande(PB)

Enganou-se quem suspeitou que  o veterano Marcelinho Paraíba iria pendurar as chuteiras em 2016. Aos 41 anos, o atacante, ex-Flamengo, Grêmio, São Paulo, Santos e Seleção Brasileira, anunciou o seu retorno ao Campinense, clube onde deu os primeiros passos no futebol e conquistou o seu primeiro título: o Campeonato Paraibano de 1991. Ele ficou no clube até 1993, temporada que também foi campeão Estadual. 

A tendência é que Marcelinho se aposente no time de Campina Grande. Há anos, ele vem acenando com a possibilidade de pendurar as chuteiras no clube onde o seu pai, Pedro Cangula, é considerado um dos maiores ídolos. Ele estava no Inter de Lages, onde disputou a Série D neste ano. 

No Brasil, também jogou por Sport, Coritiba, Joinville e Fortaleza. Na Europa, defendeu o Hertha Berlim e Wolfsburg, da Alemanha, e o Olympique de Marselha, da França.  

Entre os principais títulos estão o Campeonato Paulista de 98 e 2000, pelo São Paulo; a Copa do Brasil de 2001 com o Grêmio. No mesmo ano e em 2002, conquistou a Copa da Liga Alemã pelo  Hertha Berlim.

Em 2017 o Campinense disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D, além, é claro, do Paraibano.