Alessandro Operário

                     Alessandro teve passagem de sucesso pelo Atlético-PR (Foto: Divulgação/Operário)

LANCE!
04/01/2016
16:23
Ponta Grossa (PR)

Após ter retornado ao Atlético-PR em maio do ano passado para manter a forma física em primeiro momento e, depois, assinar contrato sem custos com o Furacão, o lateral-direito Alessandro, de 38 anos, tem novo destino para 2016. Ele foi confirmado nesta segunda-feira como reforço do Operário Ferroviário, atual campeão paranaense, para defender o Fantasma no Estadual e na Copa do Brasil.

Alessandro, que já posou com a camisa do Fantasma, será submetido a exames médicos e assinará contrato com o time de Ponta Grossa ainda nesta semana, de acordo com o site oficial do clube. O apoiador Thiago Silva e o atacante Willian Lira também serão apresentados com o lateral.


Revelado pelo Vasco após ter tido passagem pelas categorias de base do Americano, Alessandro ainda atuou por Campo Grande, Mirassol, Ituano e Bangu antes de chegar ao Atlético, clube pelo qual disputou 176 partidas entre 2000 e 2004. Ele conquistou o Brasileirão de 2001 e os Paranaenses de 2001 e 2002 com a camisa do Furacão.

Depois da primeira passagem pelo Atlético Paranaense, Alessandro ainda defendeu Atlético-MG, São Caetano, o Botafogo ao longo de cinco temporadas, Botafogo-SP, Náutico e Metropolitano antes de retornar ao Rubro-Negro paranaense. Ele se despediu do Furacão atuando diante do Flamengo, pela 37ª rodada do último Campeonato Brasileiro.

O Operário iniciará a defesa do título paranaense diante do Atlético-PR. O duelo será no Germano Krüger, no dia 31 deste mês, às 17h.