Na véspera de clássico, Flamengo se concentra pela primeira vez em 2016

Ao contrário do jogo contra o Boavista, a estreia no Campeonato Carioca, jogadores treinam no sábado e vão direto para hotel na Barra da Tijuca. Demais partidas no ano foram viagem

Flamengo treina na Gávea neste sábado e vai para hotel (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo treina na Gávea neste sábado e vai para hotel (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Já que "clássico é clássico", o Flamengo resolveu se concentrar pela primeira vez nesta temporada. Ao contrário da estreia no Campeonato Carioca, quando os jogadores se reapresentaram na hora do almoço do dia do jogo com o Boavista, no Giulite Coutinho, o Rubro-Negro treina na manhã deste sábado, na Gávea, e logo em seguida vai para um hotel na Barra da Tijuca. No domingo, disputa o clássico com o Vasco, às 17h, em São Januário.

Em todas as outras partidas em 2016, a delegação do Flamengo viajou no dia anterior ou na antevéspera, já que foram em cidades mais distantes do Rio ou até em outro estado. Foram os casos dos jogos contra Ceará (Fortaleza), Santa Cruz (Recife), Atlético-MG (Belo Horizonte), Macaé (Macaé) e Portuguesa (Volta Redonda). No duelo com o Boavista, quando não houve concentração, o próprio clube divulgou que, a princípio, seria algo apenas para aquele dia.

Ao que tudo indica, o Flamengo vai a campo com a mesma formação que goleou a Portuguesa, na quarta-feira de cinzas: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Mancuello, Marcelo Cirino e Emerson Sheik; Guerrero. O treino da manhã deste sábado deve definir apenas os últimos ajustes, como bola parada e trabalhos específicos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter