Flamengo treina na Gávea neste sábado e vai para hotel (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo treina na Gávea neste sábado e vai para hotel (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

João Matheus Ferreira
12/02/2016
15:55
Rio de Janeiro (RJ)

Já que "clássico é clássico", o Flamengo resolveu se concentrar pela primeira vez nesta temporada. Ao contrário da estreia no Campeonato Carioca, quando os jogadores se reapresentaram na hora do almoço do dia do jogo com o Boavista, no Giulite Coutinho, o Rubro-Negro treina na manhã deste sábado, na Gávea, e logo em seguida vai para um hotel na Barra da Tijuca. No domingo, disputa o clássico com o Vasco, às 17h, em São Januário.

Em todas as outras partidas em 2016, a delegação do Flamengo viajou no dia anterior ou na antevéspera, já que foram em cidades mais distantes do Rio ou até em outro estado. Foram os casos dos jogos contra Ceará (Fortaleza), Santa Cruz (Recife), Atlético-MG (Belo Horizonte), Macaé (Macaé) e Portuguesa (Volta Redonda). No duelo com o Boavista, quando não houve concentração, o próprio clube divulgou que, a princípio, seria algo apenas para aquele dia.

Ao que tudo indica, o Flamengo vai a campo com a mesma formação que goleou a Portuguesa, na quarta-feira de cinzas: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Mancuello, Marcelo Cirino e Emerson Sheik; Guerrero. O treino da manhã deste sábado deve definir apenas os últimos ajustes, como bola parada e trabalhos específicos.