Alerta de gancho: Valentim e Mano serão julgados nesta tarde pelo STJD

Confusão entre membros das comissões técnicas de Botafogo e Cruzeiro pode render suspensão de até seis jogos. Julgamento será às 14h desta terça-feira, no Rio 

Mano Menezes
Valentim e Mano durante o jogo entre Cruzeiro e Botafogo (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Escrito por

Alberto Valentim corre o risco de ficar os próximos jogos do Botafogo distante da área técnica. Nesta terça-feira, a partir das 14h (de Brasília), o treinador será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. É possível que o comandante alvinegro pegue até seis jogos de suspensão. E não é só ele.

O motivo? A discussão entre Valentim e membros da comissão técnica do Cruzeiro, sobretudo Mano Menezes e Robertinho, preparador de goleiros da Raposa, no duelo entre as equipes do dia 6 de maio, pelo Brasileiro. O clima esquentou após o apito final, em duelo vencido pelos mineiros, que foi quando Alberto quase partiu para cima de Robertinho, depois de intenso bate-boca. 

Tanto Valentim quanto Mano e Robertinho foram enquadrados no artigo 258, do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), no qual consta "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". O local do julgamento será na sede do STJD, no centro do Rio de Janeiro. 

A audiência, que também terá o nome de Rafinha, acusado de simulação no mesmo jogo, será realizada nesta tarde e, como o Botafogo treina às 15h30 (de Brasília), ainda não sabe se Alberto Valentim estará presente - a presença está sendo avaliada pelo departamento jurídico alvinegro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter