LANCE!
25/11/2016
18:57
Rio de Janeiro (RJ)

A grande decisão. Buscando garantir o acesso para a Série A, o Vasco contará com o Maracanã lotado para enfrentar o Ceará no jogo que vale a temporada. Neste sábado, às 17h30, o Cruz-Maltino terá pela frente um rival sem muitas pretensões  em busca do retorno para a elite do futebol brasileiro.

No time comandado por Jorginho, a grande novidade deve ser a entrada de Jorge Henrique no ataque, ao lado de Thalles. As opções para o setor ofensivo foram reduzidas com a lesão de Éderson e a suspensão de Júnior Dutra. Desta forma, o camisa 11 volta a receber uma chance entre os titulares na decisão.

O Ceará está em 9° na Série B, com 54 pontos e sem chances de rebaixamento. Isso, porém, não significa que o Vovô está pensando em 2017. Muito pelo contrário. O objetivo é terminar a temporada colocando água no chope vascaíno. E, para conseguir o feito, o alvinegro terá força máxima. Nenhuma baixa para Sérgio Soares. Felipe e Lelê, que eram dúvidas, estão relacionados.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 26/11/2016, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Onde assistir: Premiere e tempo real aqui no site do LANCE!
Parcial de ingressos: 51.061 vendidos (esgotado)

VASCO (Técnico: Jorginho)

CEARÁ (Técnico: Sérgio Soares)

Suspensos do Vasco: Luan, Yago Pikachu e Júnior Dutra.
Suspensos do Ceará: Ninguém.

Palpitão: Para a redação do LANCE!, o Vasco é amplamente favorito. Dos 21 jornalistas consultados, 16 apostaram na vitória cruz-maltina, quatro falaram em empate, e apenas um acredita no clube cearense.