Apresentação - Atlético-MG x Internacional

                                                  Galo está em vantagem para alcançar a decisão da Copa do Brasil

LANCE!
02/11/2016
06:45
Belo Horizonte (MG)

Em vantagem após a vitória por 2 a 1 em Porto Alegre, o Atlético-MG pode até ser derrotado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, para ir à final da Copa do Brasil. O novo duelo contra o Internacional será na Arena Independência, a partir das 21h45 (de Brasília), pela volta da semifinal da competição. O site do LANCE! transmitirá o duelo em Belo Horizonte em tempo real.

COPA DO BRASIL AINDA MAIS IMPORTANTE PARA O GALO

A Copa do Brasil se tornou ainda mais importante para o Galo após o empate diante do Flamengo, no último sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão. O time perdeu a terceira posição para o Santos e, no momento, não vai se garantindo na fase de grupos da Libertadores-2017. O título da Copa do Brasil garantirá tal condição ao Galo. Mas, primeiro, o Alvinegro precisará confirmar o favoritismo contra o Colorado.

O técnico Marcelo Oliveira fez mistério no treino desta terça-feira, na Cidade do Galo. A imprensa acompanhou apenas os 15 primeiros minutos e, depois, orientou seus comandados sem a presença dos jornalistas. As dúvidas do treinador atleticano estão no meio.

Rafael Carioca não ficou à disposição contra o Flamengo por conta da morte do avô. Novamente relacionado, ele, na teoria, disputa a titularidade com Junior Urso. Já a segunda linha do meio atleticano tem Robinho e Otero garantidos. Cazares, Clayton e Luan são as possibilidades para completar o setor. Pratto é certeza na condição de referência do time.

A vantagem obtida no Beira-Rio tranquila o Galo, que avança com qualquer empate ou até mesmo se perder por 1 a 0. Vantagem que, no entanto, não pode garantir um Galo acomodado em campo.

– A gente está feliz por ter conseguido o resultado que conseguimos no jogo de ida, com gols fora de casa. Isso nos ajuda muito para esse jogo de volta, nos tranquiliza, mas não podemos deixar essa tranquilidade virar um descuido

COLORADO COM TIME MISTO PARA TENTAR A CLASSIFICAÇÃO

O foco do Internacional é, sem dúvida alguma, seguir na elite do Brasileirão. E situação do time se complicou após o empate diante do Santa Cruz, na última rodada da competição. Mesmo diante de tal cenário (o Colorado pode voltar ao Z4 já no próximo fim de semana), o técnico Celso Roth não definiu um time completamente reserva.

Para buscar a terceira final de Copa do Brasil (foi campeão contra o Fluminense em 1992 e vice para o Corinthians em 2009), o Inter precisa vencer o Atlético por dois gols de diferença ou por um desde que a partir de 3 a 2, o que garantiria a classificação pelo números de gols marcados fora de casa. 

Danilo Fernandes, Ceará, Ernando, Rodrigo Dourado e William representarão os jogadores considerados titulares em Belo Horizonte. Roth ainda terá à disposição no banco outros titulares. São os casos de Paulão, Geferson, Alex, Eduardo Sasha e Vitinho.

– Na Copa do Brasil, você pode fazer um gol e criar um receio no time deles. Precisamos de dois gols. Se eles fizerem um, seguimos precisando de dois gols. Será um jogo bom. As duas equipes precisam fazer os gols. O Atlético-MG quer confirmar a classificação, mas nós queremos dificultá-los. Precisamos ter uma preocupação na marcação. A equipe deles é muito qualificada, com jogadores acima da média – destacou o zagueiro Ernando, em coletiva.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL


Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 2/11/2016 – 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxilares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Junuior Urso (Rafael Carioca), Otero, Cazares (Clayton ou Luan) e Robinho; Lucas Pratto – Técnico: Marcelo Oliveira.

INTERNACIONAL:
Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Valdívia; Aylon – Técnico: Celso Roth.