Lusa perde mais uma e está muito próxima da Série D

Portuguesa perdeu mais uma e agora está muito perto de ser rebaixada à Série D( Foto: Divulgação)

LANCE!
04/09/2016
14:33
São Paulo(SP)

O calvário da Portuguesa não tem fim desde dezembro de 2013 quando foi rebaixada na Série A após polêmica envolvendo Heverton, que foi escalado de forma irregular em uma das partidas derradeiras.

Na manhã deste domingo, um novo episódio: A Lusa perdeu, em casa, por 2 a 0 para o Boa Esporte, e agora está muito próxima da quarta divisão, algo inédito em sua história. Tchô e Daniel Cruz fizeram os gols do jogo. 

Com a derrota, a Portuguesa ficou estacionada nos onze pontos e na sétima posição do Grupo B(cada grupo tem oito times. Os dois clubes com as piores campanhas em cada grupo caem para a Série D). Logo acima está o Macaé, que venceu o Guaratinguetá por 3 a 0, e soma 15 pontos.

Combinações 

Se quiser permanecer na Série C, a Portuguesa precisa vencer os dois jogos que lhe restam, contra o já rebaixado Guaratinguetá, no Canindé, e o Tombense, fora, além de torcer para que os cariocas somem no máximo dois pontos.
Na pior das hipóteses, a Portuguesa terminaria empatada em número de pontos com os cariocas(17),  mas levaria vantagem no número de vitórias, o que lhe garantiria na Série C em 2017.