RADAR/LANCE!
22/01/2016
16:31
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de dez clubes entrarem em campo na última quarta, outros seis estrearam no campeonato na quinta-feira (21) e completaram a primeira rodada do Brasileiro Feminino 2016. Depois de todos os mandantes vencerem no primeiro dia da rodada de abertura, teve visitante surpreendendo, mas também clube justificando a força com o apoio da torcida. Sete gols foram marcados em três partidas: Adeco-SP x América-MG, Rio Preto-SP x Vasco e Tiradentes-PI x Iranduba-AM.

Rio Preto-SP 4 x 0 Vasco
Atual campeão, o Rio Preto recebeu o Vasco da Gama, que não participou do Brasileirão em 2015, e mostrou a força da equipe do Jacaré jogando em casa. Millene, camisa 14, abriu o placar aos oito minutos da etapa inicial. Aos 38, Maga, recém-contratada, marcou o segundo e, Millene, ainda no primeiro tempo, anotou mais um. No segundo tempo, aos 7 minutos, Maga sofreu forte falta que resultou na expulsão da camisa 2 do Vasco, Geovana, e precisou ser substituída. Ludmilla, camisa 21, entrou e precisou de dez minutos para fazer o quarto e confirmar os três pontos para o Jacaré. O Rio Preto é líder do Grupo 2 e o Vasco da Gama ocupa a quinta posição.

Adeco-SP 2 x 0 América-MG
Jogando diante de seu torcedor, no estádio Giglio Pichinin, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe paulista estreou com o pé direito e venceu as mineiras por 2 a 0. Bastante equilibrado, o primeiro tempo terminou empatado sem gols. Já na segunda etapa, o Adeco-SP abriu o placar aos 21 minutos com Ottilia. A camisa 22 aproveitou cobrança de escanteio e fez 1 a 0. Aos 37, em chute de longa distância, a camisa 10 Brena fez o segundo e sacramentou a vitória por 2 a 0. Na próxima rodada, o Adeco-SP vai até o Rio de Janeiro encarar o Vasco, em São Januário, terça-feira (26). Já o América-MG folga e volta a campo no dia 3 de fevereiro.

Tiradentes-PI 0 x 1 Iranduba-AM
Pelo Grupo 1, o Tiradentes recebeu o Iranduba no estádio Alberto Silva, em Teresina. E a sorte ficou do lado amazonense, que saiu vencedor do duelo. Os destaques da partida ficaram por conta das goleiras Silvia e Maike, de Tiradentes e Iranduba, respectivamente, que fizeram excelentes defesas, obrigando a partida a ser decidida nos detalhes. E Kélen, camisa 7 da equipe amazonense, e camisa 9 da Seleção Sub-20, resolveu o jogo: em cobrança de falta pela direita, a atleta cabeceou com estilo e abriu o placar para o Iranduba, aos 25 minutos do primeiro tempo. O jogo continuou aberto e disputado até o último minuto, mas o apito final decretou a vitória dos visitantes, que agora estão na segunda colocação da tabela. Já o Tiradentes é o quinto e último colocado do Grupo 1.

Confira os resultados dos jogos da quarta-feira:
Flamengo-RJ 3x1 Vitória-PE
Caucaia-CE 5x0 Vitória-BA
Foz Cataratas-PR 3x0 São José-SP
São Francisco-BA 2x0 Duque de Caxias-RJ
Santos-SP 1x0 Portuguesa-SP