Douglas, goleiro que será emprestado pelo Corinthians ao Grêmio (Foto: Daniel Augusto Jr)

Douglas, goleiro que será emprestado pelo Corinthians ao Grêmio (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
29/03/2016
16:37
São Paulo (SP)

O goleiro Douglas nem sequer teve a oportunidade de fazer um jogo oficial pelo Corinthians e já está de saída. Contratado no início do ano do Bragantino, ele será emprestado ao Grêmio até o fim desta temporada.

O jogador de 27 anos atuou apenas no segundo tempo do amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers no início da temporada e nem sequer foi inscrito no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. No elenco alvinegro, ele enfrentava a concorrência de Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França.

Já no Grêmio ele também terá "rivais" de peso. Além de Marcelo Grohe, goleiro da Seleção, ele terá que disputar posição com Bruno Grassi, o jovem Matheus,  e Léo, que quebrou um dedo recentemente.

Douglas quase deixou o Timão no início da temporada, quando esteve na mira da Chapecoense. Contudo, a possibilidade de perder Cássio para o Besiktas, da Turquia, fez a diretoria corintiana rejeitar o negócio.

Douglas tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018. Além dele, o lateral-esquerdo Moisés, também contratado do Bragantino no início da temporada, foi emprestado ao Bahia.