Atlético-MG x Cruzeiro

Para os comandantes, título será mais importante no fim do campeonato (Foto: Andre Yanckous/AGIF/Lancepress!)

RADAR/LANCE
27/03/2016
14:41
Belo Horizonte

Vencer um clássico é sempre bom. Principalmente quando ocorre na casa do rival, com a maioria da torcida adversária. E foi assim com o Cruzeiro nesta manhã de Páscoa. Com um gol de Rafael Silva, o time celeste superou o Galo por 1 a 0 no Independência, abriu seis pontos na liderança do Mineiro e praticamente garantiu o topo da tabela na primeira fase. Mas as comemorações deverão se restringir no máximo até o final de semana. Para Deivid, o triunfo valeu pelos três pontos, mas não pode iludir os jogadores, já que o objetivo neste primeiro semestre é o título mineiro.

- Ganhar sempre é bom, mas não adianta nada ganhar o clássico e não ganhar o título. Ganhar clássico é sempre gosto, ainda mais aqui, por conta da rivalidade que já existe. Clássico se ganha com equilíbrio e nós mostramos isso aqui. Demos um passo grande, mas ainda temos mais dois jogos para consolidar a primeira colocação – comentou Deivid, citando os dois compromissos restantes ainda nesta primeira fase.


Se a vitória não pode tirar os pés do chão no Cruzeiro, a derrota em casa também não pode colocar tudo a perder no Atlético. Foi essa a análise do técnico Aguirre, que evitou comentar sobre alguns erros de arbitragem e a falha do goleiro Uilson, mas minimiou o tropeço ‘na hora certa’.

- O que muda é que não teremos a vantagem (em uma eventual final contra o Cruzeiro), e ela ajuda. Mas não é decisiva. Temos dois jogos na frente, e podemos ganhar e buscar o título. Se empatarmos dois jogos e perdermos o campeonato, será mais decisivo. Se formos campeões, ninguém vai lembrar isso. Essa é a verdade – comentou o uruguaio.

Com o resultado, o Cruzeiro abre seis pontos de diferença para o rival. Neste momento, o time celeste tem 23 pontos, contra 17 do alvinegro. Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe de Deivid está bem próximo de alcançar seu primeiro objetivo e terminar no topo da tabela.