Torneio Neymar

Torneio amador será disputado em São Paulo neste fim de semana (Foto: Divulgação)

LANCE!
07/04/2017
12:51
São Paulo (SP)

Após passar por diversas cidades e grandes locais, como Arena da Amazônia, Mineirão e o tradicional futelama, o torneio global Neymar Jr’s Five chega a São Paulo, neste final de semana. Nos dias 8 e 9 de abril, jovens disputam uma vaga na final nacional do maior torneio de futebol amador do mundo, que carrega o nome do principal jogador brasileiro na atualidade. O campeonato acontecerá no Playball (Barra Funda).

Entre as equipes inscritas, duas delas chamam atenção por serem formadas por meninos e meninas: Mixtim e DNA da Bola. Outros optaram por fazer alusões aos times europeus, como Barcelona (ESP), Leicester (ING) e Roma (ITA). Ainda há jovens que se inspiraram em bordões de Neymar Jr, como “Ousadia & Alegria” e “É tóis”.

A competição tem um formato curioso: são cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.

O vencedor da seletiva representará a capital São Paulo na final nacional da competição, que será realizada no dia 28 de maio. O campeão do torneio na Bahia representará o Brasil na decisão mundial, que acontecerá no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande. O grande vitorioso entre todas as equipes do mundo (são mais de 50 países envolvidos) terá, como prêmio, a oportunidade de atuar contra Neymar Jr e ainda viajar para Barcelona (ESP) para conhecer o craque e acompanhar um jogo do time catalão no estádio Camp Nou.

As seletivas do torneio global Red Bull Neymar Jr’s Five começam, no sábado, a partir das 10h e, no domingo, às 7h. O público poderá acompanhar as partidas, contudo, o local está sujeito à lotação.

Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Manaus (AM) e Macapá (AP) já consagraram os seus finalistas: ABA, Anjos da Bola (atuais campeões mundiais), Arram, Brothers e Leões do Norte, respectivamente. Além de São Paulo, as seletivas brasileiras do Neymar Jr’s Five passarão por Campinas (SP), Recife (PE), Curitiba (PR) e Salvador (BA).