Torcida do Santos em protesto

'Ingresso caro, arquibancada vazia' e 'o monopólio acabou' exibidas na Vila Belmiro (Foto: LANCE!Press)

LANCE!
06/03/2016
17:01
Santos (SP)

Os protestos nas arquibancadas dos estádios paulistas já viraram mania nas torcidas organizadas dos clubes do Estado. Neste domingo, um fenômeno inédito ocorreu na Vila Belmiro, durante a partida entre Santos e Corinthians. Tanto a torcida do Peixe quanto os fanáticos pelo Timão exibiram faixas de protesto contra diversos assuntos: preço dos ingressos, monopólio dos direitos de transmissão do futebol nacional e Federação Paulista de Futebol, entidade responsável por coibir algumas das manifestações nas primeiras rodadas do Paulistão.


O setor da Torcida Jovem do Santos fez dois protestos com faixas: "Ingresso caro, arquibancada vazia" e "O monopólio acabou". O Peixe, que curiosamente é o único dos clubes grandes do país a ter assinado contrato com outra emissora que não a Rede Globo para transmissão de jogos após 2019, cobrou R$ 60 no setor mais barato na Vila Belmiro para o clássico contra o Corinthians, e R$ 100 nas cadeiras laterais, ambos com a possibilidade de meia-entrada.

Já a torcida do Timão criticou a Federação Paulista com a seguinte manifestação, também em forma de faixa: "FPF = Federação de Palhaçada e Falcatrua", em crítica à entidade que comanda o futebol no Estado.

Protesto torcida do Corinthians
'FPF: Federação de Palhaçada e Falcatrua', disseram os corintianos (Foto: LANCE!Press)

Durante a partida, a Polícia Militar se infiltrou no meio da torcida organizada do Santos para retirar as faixas de protesto. Torcedores, entretanto, reclamaram da postura da PM, que chegou abusando de violência para conter a manifestação, até então pacífica. Em resposta à ação policial, torcedores entoaram cantos exigindo respeito ao torcedor.