Beteto

Bebeto é um dos parceiros do projeto Torcida pela Paz  (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/06/2018
17:15
Rio de Janeiro (RJ)

Durante o confronto entre Fluminense e Santos, nesta quarta-feira, às 19h, pela 12ª rodada do Brasileirão, o projeto Torcida pela Paz, desenvolvido pelo Instituto Fair Play, fará algumas ações destinadas ao público no Maracanã. 

A campanha, que surgiu no final de 2017, após alguns episódios de violência nos estádios brasileiros, tem como objetivo conscientizar a sociedade para que haja mudança de comportamento durante as partidas de futebol. 

Enquanto integrantes do Projeto entram em campo junto com os jogadores do Tricolor Carioca, torcedores do Setor Leste vão ter direito a alguns benefícios, como por exemplo: corte de cabelo e barba, orientações de saúde, exames médicos e aferição de pressão. Já no Setor Sul, a torcida tricolor contará com serviços de nutrição, fotografia e saúde. Também haverá espaço destinado às crianças que forem assistir ao jogo e distribuição de brindes.

É importante destacar que Instituto Fair Play já promove ações sociais semelhantes nas Vilas Olímpicas do Rio de janeiro e está à procura novos voluntários. O Fluminense foi o primeiro clube do Brasil a apoiar a causa, se mobilizando junto ao Instituto para transformar o projeto em realidade.  As ações começam na abertura dos portões, às 17h.