RADAR/LANCE
12/03/2016
18:01
Belo Horizonte (MG)

Duelo dos desesperados abrindo a sétima rodada do Campeonato Mineiro. Brigando contra o rebaixamento, Tombense e Guarani se enfrentaram no estádio Almeidão. E quem levou a melhor foi o time da casa. Com uma vitória suada por 2 a 1, a equipe de Tombos deixou o último lugar e passou a lanterna justamente para o clube de Divinópolis.

Na etapa inicial, o time da casa teve uma leve superioridade técnica e buscou mais o gol durante os primeiros 45 minutos. Já no apagar das luzes, Conrado foi derrubado dentro da área e Doriva cobrou firme para abrir o marcador para o Tombense.

No segundo tempo, o Guarani partiu para cima em busca do empate logo nos primeiros minutos, mas levou um susto com a finalização no travessão de Paulo Otávio, aos 17 minutos. Pouco tempo mais tarde, o Bugre seria recompensado com Renan, que subiu bem após o cruzamento e empatou o jogo.

Disputada, a partida continuou com lances lá e cá, mas quando o jogo caminhava para a igualdade, o time anfitrião conseguiu o gol da vitória que o tirou do rebaixamento. Aos 38 minutos, Wellington foi o responsável por recolocar o Tombense na frente e garantir a vitória. 2 a 1 placar final.

Com o resultado, o Tombense foi aos sete pontos e momentaneamente saiu do rebaixamento, agora na sétima colocação. Já o Guarani, permanece com cinco, caiu para o último lugar e já está garantido na lanterna do campeonato ao fim da rodada.