Russo (Foto: Divulgação/AFC/Raffa Tamburini)

Russo é revelação do América e vem ganhando espaço na equipe titular (Foto: Divulgação/AFC/Raffa Tamburini)

RADAR/LANCE!
31/03/2016
08:32
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Russo, de 19 anos, desponta como grande promessa no América. O jogador, que é o mais jovem do elenco rubro, vem se destacando pela habilidade e velocidade nos treinamentos. O jogador, que antes aparecia como azarão na briga por uma vaga no ataque, ao poucos vai conquistando espaço no time comandado por Ricardo Cruz. Com os pés no chão, ele espera continuar como titular na partida contra o Bonsucesso, nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

- Agradeço a Deus por ter a oportunidade de ajudar o time na disputa da Taça Rio. Agradeço também a comissão técnica que desde o ano passado vem apostando no meu futebol. Tive minha primeira chance como titular contra o Tigres e isso é motivo de felicidade. Espero ter uma sequência e jogar contra o Bonsucesso - afirmou Russo.

Por causa da idade, Russo terá de ter uma regularidade para se manter entre os titulares devido a experiência dos atacantes que o América possui. No entanto, esta responsabilidade não parece intimidar o jogador.

- Sou atacante de área, mas tenho totais condições de mudar minhas características para atuar pelos lados do campo. Vou trabalhar intensamente para ser mantido independente do que o técnico optar. São todos grandes atacantes e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, que estão aqui para somar e ajudar o America a seguir sonhando com uma vaga na final da Taça Rio - disse o atacante.

Formado nas divisões de base do América, Russo fez parte do elenco que conquistou a Série B do Campeonato Carioca no último ano.